Ícone Comunidade
->Hostnet cresce, contrata e oferece novidades aos clientes em 2008
voltar

Novidades não vão faltar para quem ficar atento ao Painel de Controle da Hostnet em 2008. Para quem já acompanha as notícias, é hora de comemorar as conquistas de 2007. Além das ferramentas lançadas a cada mês, o próprio Painel desenvolvido por programadores da empresa vai mudar de cara ainda no primeiro semestre deste ano. Para facilitar a vida do cliente, o registro de domínios ficará ainda mais acessível e a hospedagem de sites vai ganhar novos recursos.

Em 2007, a Hostnet firmou seu lugar entre as maiores empresas de hospedagem de sites do Brasil. Aumentaram os clientes, cresceu a força de trabalho. O número de funcionários da empresa quase dobrou e, com eles, os investimentos em sua formação profissional.

A confiança na Hostnet também se solidificou no mercado. Em 2007, a empresa obteve a certificação do RegistroBR para vender domínios brasileiros e se tornou Registrar da Verisign, o que a habilita a vender domínios sem intermediários.

Apostando no futuro, a empresa organizou a 1ª edição da Olimpíada de Algoritmos da Hostnet, com a participação de mais de 700 estudantes de quase vinte escolas do Rio de Janeiro que se dedicaram ao estudo da disciplina. A empresa ainda garantiu estágio e prêmios para os melhores colocados.

Inovação com o Instalador para os clientes

Lançado em setembro de 2007, o Instalador Automático é a estrela dos novos aplicativos. O programa ajuda donos de sites a implantarem recursos em seu site de forma rápida e simples. Usando plataformas em software livre, o Instalador simplifica os processos de instalação. Basta preencher formulários e seguir os passos indicados.

O suporte fica por conta dos tutoriais preparados pela Hostnet e das comunidades de desenvolvedores que tiram dúvidas e ensinam novos usuários a aproveitar ao máximo os recursos. A estréia do Instalador foi com o criador de blogs Wordpress. O programa de código aberto é o mais usado no Brasil para publicar conteúdo.

Na mesma fornada, a Hostnet facilitou o uso do CMS (do inglês Content Management System, que significa  gerenciador de conteúdo) Joomla, outro programa para gerir conteúdo, com características ainda mais avançadas. Outro CMS lançado foi o Drupal, que tem dezenas de opções de sites com conteúdo personalizável. O Instalador ainda ajuda a criar Fóruns de Discussão (phpBB) e oferece o OSCommerce, uma loja virtual em software livre.

As ferramentas contribuem para tornar os sites de clientes da Hostnet mais atraentes. Pesquisas em todo o mundo indicam que páginas com conteúdo atualizado e funcionalidades interessantes têm mais visitantes e garantem mais negócios.

Novidades não páram

Também fez sucesso a liberação de domínios por conta. Na Hostnet, desde outubro, o cliente pode administrar quantos domínios quiser e só precisa de um login. Os subdomínios também são ilimitados. E o cliente não paga nada a mais por isso.

Em maio de 2007, os clientes ainda ganharam uma ferramenta para construir sites sem complicação: o WebFácil, que já tem milhares de adeptos. Já o Gerador de Boletos foi anunciado em março e permite que o cliente crie guias de pagamento personalizadas. No início do ano passado, a Hostnet disponibilizou endereços HTTPS, com certificação de segurança, sem custo adicional.

Também em janeiro, foi lançado o Profissional Web, um classificado que divulga o trabalho de programadores e webdesigners e ajuda quem procura por estes profissionais. O espaço do site cresce continuamente e novos negócios acontecem a cada momento.