Ícone Comunidade
->Hostnet incentiva podcast entre professores e estudantes
voltar

Ouça o programa no ícone abaixo

Recentemente a Hostnet fechou uma parceria com o site Guanarabara.info que foi criado pelo professor Gustavo Guanabara, que ministra aulas de programção em escolas e faculdades incluíndo a rede FAETEC.

Além de notícias de tecnologias diárias sempre colocadas em forma de humor e focando os estudantes, professores e pais de alunos uma das principais atrações do site é um Podcast.

Para quem ainda não sabe um Podcast é como uma rádio online, onde você pode escutar online o programa ou baixar para componentes como MP3 player, ipod ou mesmo no computador. O Podcast do Guanabara garantem risadas e notícias sempre atualizadas, o programa é gravado todo domingo. Em novembro Kauê Linden, diretor da Hostnet foi convidado para falar sobre o tema Software Livre.  Com tom informal, Kauê contou sobre sua visita a Foz de Iguaçu, onde participou da quarta Conferência Latino-Americana de Software Livre – Latinoware 2007 e o que pensa sobre o mercado de software.

Voltado para “amantes de tecnologia”, o site www.guanabara.info é um repositório de informações sobre tecnologia, programação e internet, e também de conteúdo de humor. Os visitantes podem conferir notícias e material didático de aulas dadas pelo professor Guanabara, que leciona em escolas técnicas do Rio de Janeiro. O site tem também links e dicas de downloads.

Links relacionados

Guanabara.info
http://www.guanabara.info/?p=446

Latinoware 2007
http://www.latinoware.org/