Ícone Comunidade
->Loja Oscommerce, Fórum PhpBB e CMS Drupal são as novidades no mês
voltar

Já estão liberados no Painel de Controle da Hostnet novas ferramentas softwares livres reconhecidas no mercado. Os sistemas OsCommerce, de comércio eletrônico, e PhpBB, de fóruns, e o CMS Drupal, aparecem na ferramenta Instalador Automático, que ajuda a implantar as facilidades no seu site.

O Instalador Automático é uma criação da Hostnet que tem por interesse oferecer através de poucos cliques no painel de controle ferramentas livres que são instaladas da conta dos cliente da Hostnet.

Com o OsCommerce, os clientes da Hostnet podem ter uma loja virtual com facilidade. Já o PhpBB é um Fórum que incentivar a discussão e aumentar as visitas na sua página. O Drupal é um dos gerenciadores de sites (CMS) mais conhecidos no momento. Todos os recursos são gratuitos e podem ser usados por clientes dos planos com linguagem PHP. A Hostnet disponibilizou tutoriais para ajudar na instalação e configuração.

“É importante para Hostnet se destacar oferecendo cada vez mais facilidades. Aplicativos como comércio eletrônico e fórum são sempre requisitados. Com essas novidades, a Hostnet espera facilitar a vida de nossos clientes”, explica Kauê Linden, diretor de Marketing da empresa.

Saiba mais sobre nossas novidades:

OsCommerce


O sistema de Comércio Eletrônico oferecido pela Hostnet cria um painel de administração para inserir itens à venda (na ordem desejada e em número ilimitado), cadastrar clientes e ainda tem opções para entrega e pagamento. O layout também pode ser personalizado.

Para criar sua loja virtual, visite o Painel de Controle e clique no Instalador Automático. A partir daí, basta seguir as instruções.

PhpBB

O gerenciador de Fóruns de discussão PhpBB existe desde 2000 e sua versão mais recente está disponível no Instalador Automático da Hostnet, associado aos pacotes de hospedagem em PHP. Tem milhares de usuários em todo o mundo e oferece diferentes templates fáceis de usar. Para reforçar a segurança, ele pode gerar um código de confirmação no registro e limitações no login.

O aplicativo tem opções de anti-spam, gerenciamento de dados, mecanismo de busca interno e recursos de moderação.

Drupal

O Drupal é um CMS, um site previamente pronto, e com muitos recursos. Possui módulos para criação de Blog, Fórum de discussão, matérias (com feeds RSS criados automaticamente) e páginas de internet. Ainda é possível criar sites de comércio eletrônico, classificados, bate-papo, wikis, leitores de RSS e muitas outras ferramentas, bastando apenas usar as dezenas de módulos gratuitos disponibilizados na internet. Temas para mudar o visual e traduções também estão disponíveis gratuitamente pela comunidade.

 

Links relacionados.

http://www.hostnet.com.br/instalador.
automatico.php

http://www.hostnet.com.br/instalador.
oscommerce.php

http://www.hostnet.com.br/instalador.phpbb.php

http://www.hostnet.com.br/instalador.drupal.php

http://www.phpbb.com/

http://www.oscommerce.com

http://www.drupal-br.org/

http://www.drupal.org