Ícone Comunidade
->Hostnet oferece soluções tecnológicas em Salvador e São Luís
voltar

Com suporte de ótima qualidade, recursos diferenciados e preços competitivos, a Hostnet participou de duas edições da Feira do Empreendedor no Maranhão e na Bahia em novembro. Organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa (Sebrae), o evento esteve nas capitais São Luís e Salvador.

Em São Luís, negócios e cultura se misturaram. A Feira teve dezenas de atividades voltadas para novos e futuros empresários, que puderam conhecer as ferramentas e serviços da Hostnet. Ao final de cada dia, apresentações de Bumba-meu-boi, Cacuriá e de outras manifestações tradicionais da cultura maranhense seduziram os quase 30 mil visitantes. O evento aconteceu de 22 a 25 de novembro.

Em Salvador , pelo menos 10 mil pessoas participaram da Feira entre 8 e 11 de novembro. Com um estande de 18 m², a Hostnet marcou presença e reforçou sua marca na terra de Jorge Amado.

A Hostnet é um exemplo de empresa média que cresce com a participação nos eventos do Sebrae. Criada em 2001 e com sede no Rio de Janeiro, a companhia já tem 80 funcionários e atende a mais de 40 mil clientes em todo o país. Sua trajetória resulta do investimento na qualidade do serviço prestado e nas parcerias firmadas em quase todos os estados. Este ano, a empresa obteve o reconhecimento com a conquista do status de “Registrar” internacional, que a habilitou a vender domínios .com e .net sem intermediários.

A confiança no Empreendedorismo é um dos focos da empresa. O diretor Kauê Linden, um dos fundadores da Hostnet quando tinha apenas 16 anos, visita regularmente escolas técnicas fluminenses para palestrar sobre os benefícios da ação.

Na Feira do Empreendedor, a equipe de Marketing da Hostnet demonstrou novas ferramentas desenvolvidas pela empresa e ajudou visitantes a criarem seus websites com a ajuda do programa WebFácil, oferecido gratuitamente aos clientes. Os visitantes conheceram recursos criados a partir do Software Livre. Um telão mostrou ainda as vantagens da presença na internet para empresários visitantes e divulgou o projeto cultural Artista de Rua, criado pela Hostnet para dar visibilidade a artistas populares.

Apesar do Sebrae organizar o evento desde 1995, a primeira Feira do Empreendedor na Bahia aconteceu em 2002. Já no Maranhão, essa foi a quarta edição. Para a Hostnet, a participação nesses eventos estreita a relação com os profissionais que fazem a Web e com os clientes.

Links relacionados:

Artista de Rua
http://www.artistaderua.com

Sebrae BA
http://www2.ba.sebrae.com.br/home/default.asp

Sebrae MA
http://www.sebrae.com.br/uf/maranhao/