Ícone Comunidade
->Conferência de PHP ganha peso com apoio da Hostnet
voltar

Todos os desenvolvedores Web que trabalham com PHP no Brasil estão convidados a participar do PHP Conference Brasil 2007. O evento visa aprimorar o conhecimento técnico da linguagem e fortalecer a Comunidade de Desenvolvedores PHP no Brasil. A Hostnet, empresa de hospedagem de sites e registro de domínios, que desde 2001 é o provedor oficial da linguagem mais usada entre programadores no Brasil, patrocina o evento.

Entre os destaques da Conferência, que acontece nos dias 30/11 e 01/12 em Osasco (SP), estão Lukas Smith, que participa do projeto PHP desde 2002 e trabalha com bancos de dados relacionais. Das 9h às 10h30, no dia 1º, o palestrante vai falar da nova versão PHP, a sexta, que está em testes.

Logo em seguida, é a vez de David Coallier, da consultoria internacional de software Agora. Coallier se diz apaixonado pelo que chama de “desafio de ensinar pessoas a usarem corretamente” a PHP. O canadense vai falar sobre PEAR2 e Pyrus. Ele é um dos principais arquitetos do PEAR (PHP Extension and Aplication Repository), que é uma plataforma e sistema de distribuição para a codificação de componentes em PHP.

A segunda edição brasileira da PHP Conference terá palestras de formação para usuários da linguagem como a palestra de Guilherme Blanco (São Carlos/SP), sobre SEO (técnica para melhorar o posicionamento de sites nos buscadores) usando PHP, e a de Marcio Pessoa (São Paulo/SP), que vai ensinar como evitar incidentes de segurança em PHP.

Para os iniciantes, a dica é freqüentar os mini-cursos marcados para o primeiro dia do evento. Também haverá palestras Desde Web Standards em PHP para programadores que dominam a técnica até dicas de segurança para iniciantes.

“Acreditamos no Software Livre, apoiamos a comunidade e contribuímos para desenvolver e aperfeiçoar a linguagem PHP. Por isso, este evento tem tudo a ver com a Hostnet”, explica Kauê Linden, diretor de Marketing da empresa.

A linguagem PHP é disponível em vários sistemas operacionais, como Windows e Linux, é fácil de aprender, totalmente gratuita e seu código é livre para ser adaptado e melhorado por diferentes programadores. Além disso, consome poucos recursos do servidor, permitindo usar programas complexos, sem que a execução se torne muito demorada.
 
A responsabilidade técnica pelo evento está por conta do Grupo de Profissionais PHP (Pro PHP), que organiza eventos e apóia usuários da linguagem.

A Unifieo fica na Av. Franz Voegeli, 300, na Vila Yara, em Osasco (SP).

Links relacionados:

Php Brasil
http://www.php.net,

Tempo real eventos
www.temporealeventos.com.br

Pro-PHP
http://www.prophp.com.br