Ícone Comunidade
->Hostnet patrocina espetáculos gratuitos na Mostra Prática, no Rio
voltar

Mais de 150 atores, músicos, produtores, diretores, cenógrafos e técnicos envolvidos em mais de cinqüenta apresentações durante doze dias. Os números da Mostra Prática são grandiosos. Com apoio da Hostnet, o espetáculo de Teatro e Música oferece programação gratuita na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) até o dia 02/12.

A oitava edição do festival traz peças teatrais, esquetes, recitais e apresentações de bandas ao campus da Urca, no Rio. A maior parte das produções foram criadas por alunos e professores da Escola de Teatro e do Instituto Villa Lobos e o convite às platéias cariocas faz parte do aprendizado.

A Hostnet patrocina a Mostra e cedeu consultoria em tecnologia, além de ter ajudado na divulgação do evento.

A organização da Mostra é do Diretório Acadêmico da Escola de Teatro Oduvaldo Viana Filho. A programação completa da Mostra está em www.mostrapratica.com.

Da calçada para a universidade

Além dos alunos da Unirio, participam ainda artistas convidados como Marcio Libar, que apresentou a peça O pregoeiro, que abriu o evento, e Black Prince, músico que costuma se apresentar nas calçadas da cidade e participa do projeto Artistaderua.com.

Black Prince toca Steel Pan, grandes panelas de aço trazidas de sua terra natal, a Guiana Francesa. Com o instrumento, interpreta músicas brasileiras e internacionais e tira seu sustento das contribuições recebidas nas ruas.

Com o projeto Artistaderua.com, Prince já tocou em congressos, recebeu convites e até apareceu na televisão. A idéia é levar os astros das ruas, que chamam atenção divertindo quem passa e vivendo dos trocados que ganham do público, para a internet.

Os vídeos de Black Prince são os campeões de audiência do projeto no You Tube, com mais de 82.500 visualizações e dezenas de comentários até novembro de 2007.

Links relacionados:

www.artistaderua.com

www.mostrapratica.com

www.unirio.br