Ícone Comunidade
->FIND discutirá a propaganda na web e campanhas virais
voltar

Pelo segundo ano consecutivo, acontecerá o Fórum Internacional de Design e Tecnologia Digital (FIND), com o tema girando em torno da desordem da propaganda na internet e as campanhas virais. Desta vez, no dia 25 de outubro, no Hotel Glória (RJ), o evento contará com profissionais do mercado internacional de criação e desenvolvimento de sites e trará, pela primeira vez ao Brasil, Jeff Benjamin, diretor executivo de Criação da agência de publicidade norte-americana Crispin Porter + Bogusky's, responsável pela campanha da Galinha Submissa (Subservient Chicken), criada para a rede Burger King e considerada uma das mais bem sucedidas da história do marketing viral. Benjamin falará sobre como quebrar as barreiras da desordem da propaganda na internet de hoje e campanhas publicitárias contagiosas e bem sucedidas.

"É muito importante para o Rio de Janeiro fazer um evento deste gabarito, com nomes tão importantes na internet para ampliar os conhecimentos de quem trabalha na área", comenta Kauê Linden, diretor de Marketing da Hostnet, empresa de hospedagem de sites e registro de domínios que também participa do evento.

Além de Benjamin, o Fórum contará ainda com Joel Bauman, co-fundador da Tomato Interactive, empresa especializada em soluções para mídia digital e internet, ganhador de diversos prêmios internacionais e professor de Novas Mídias da Universidade de Kassel, na Alemanha. Bauman contará sobre a interação entre arte e trabalho comercial no meio digital, usando exemplos da própria Tomato e de seus alunos.

Outro palestrante será Alejandro Paul, um dos fundadores do projeto Sudtipos, que reúne designers gráficos argentinos em torno da Tipografia. Ele mostrará que, com as fronteiras abertas pela internet, a tipografia se torna a arte de humanizar o digital.

Andy Sandoz, parceiro criativo da nova agência londrina Work Club e ex-diretor Criativo da agência Republic, falará sobre as habilidades necessárias para se destacar na área de webdesign e o que um criativo do futuro deve buscar aprender.

Organizado pela Arteccom, agência de webdesign, a proposta do evento é promover um intercâmbio entre profissionais brasileiros e os maiores nomes da internet no mercado internacional, estimulando a troca de idéias e valorizando o talento e a cultura do Brasil. As inscrições, que custam a partir de R$ 130 e podem ser pagas em até três vezes nos cartões de crédito Visa, MasterCard e Diners Club,  já estão abertas no site www.arteccom.com.br/find. Os inscritos contam com o sistema Safe Seat, que reserva o lugar com visualização do mapa de assento. Quem não estiver no Rio de Janeiro, local do evento, poderá assistir as palestras pela internet, ao vivo, com tradução simultânea para o português. Na edição de 2006, o FIND reuniu 550 participantes no local e 200 pela internet. Mais informações pelo telefone (21) 2253-0596.

Serviço:
Fórum Internacional de Design e Tecnologia Digital
Data: 25 de outubro de 2007
Local: Hotel Glória – Rua do Russel 632 - Glória - Rio de Janeiro
Inscrições: www.arteccom.com.br/find
Horário: 9h às 18h
Valor: a partir de R$ 130