Ícone Comunidade
->Visitantes da Feira do Empreendedor criam sites na Hostnet
voltar

Que tal, além de fazer negócios, conhecer possíveis parceiros e assistir a palestras de capacitação, ainda aproveitar a Feira do Empreendedor para criar e hospedar seu site na internet? Em Maceió, entre 15 e 19 de agosto, a Hostnet tornou isso uma realidade. Cerca de 20 mil pessoas estiveram no Centro Cultural de Exposições da capital alagoana. Centenas de visitantes aproveitaram a chance para usar os computadores disponíveis para fazer cadastro, começar a montar seu site usando ferramentas online e ainda ganhar 30 dias de hospedagem grátis no estande da empresa. O evento foi organizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL), com o tema "Quem tem conhecimento vai pra frente".

Colocada entre as três maiores do país, a Hostnet tem mais de 30 mil clientes em todo o Brasil e mostrou soluções tecnológicas adaptadas ao perfil do pequeno e médio empresário. Os visitantes conferiram os planos de serviço da empresa, registraram domínios (nomes de sites) e garantiram a hospedagem de sua página na internet nos servidores da Hostnet através da promoção 30 Dias Grátis, em que o cliente usa o serviço por um mês e só começa a pagar se estiver satisfeito com o serviço ao final do período. Os alagoenses também receberam, no estande, informações sobre duas ferramentas lançadas em 2007 que ajudam a aumentar os negócios: o WebFácil e o gerador de boletos.

O WebFácil é um programa para criar websites de forma simples, destinado a quem não entende de linguagem de programação ou de design. O cliente tem acesso a mais de 3 mil modelos de páginas oferecidas de acordo com estilos pré-estabelecidos e que podem ser personalizadas. A ferramenta é gratuita para usuários dos serviços da Hostnet e vai estar disponível para que o visitante começe a fazer o seu site na feira.

Outra facilidade para os clientes é o Gerador de Boletos, que leva os negócios para o mundo virtual. O dono do site preenche um formulário e, com autorização bancária, passa a emitir boletos em via digital ou imprimi-los. De forma simples e muito segura, é possível vender serviços e produtos a internautas de todo o país. O boleto online é a forma de pagamento de 39% das vendas feitas pela internet.

Conversando com visitantes e recebendo clientes, Kauê Linden, diretor de Marketing da companhia, participou do evento. É sua quarta participação em Feiras do Empreendedor em todo o país, além da presença em eventos no exterior. Ele explica que, apesar de carioca, a empresa tem atuação nacional. "Nós oferecemos serviços de qualidade, temos experiência no mercado e nossos canais de atendimento funcionam em todo o Brasil. Nosso cliente pode ligar de qualquer capital pagando ligação local para falar com nosso suporte. Participar da Feira do Empreendedor é uma oportunidade para mostrar que o investimento na presença das empresas na internet reverte em lucro. Os pequenos e médios empresários não podem ficar fora dessa onda", afirma.

Apoiadora da tecnologia de Software Livre, a Hostnet desenvolve a maior parte dos programas que oferece a seus clientes e participou da Feira do Empreendedor de Maceió para divulgar a marca e expandir seus negócios no Nordeste. Para saber mais sobre a Hostnet, visite a Sala de Imprensa em www.hostnet.com.br/imprensa.php.