Ícone Comunidade
->Hostnet faz entrevista coletiva com VeriSign
voltar

O início do mês foi marcado por um anúncio entre a Hostnet e a VeriSign que gerou uma coletiva. As duas empresas estão juntas para apostar no mercado em potencial do Brasil para venda de domínios internacionais - principalmente o .com e o .net. A partir de agora, a Hostnet passa a ser um distribuidor autorizado da VeriSign, líder em fornecimento de infra-estrutura digital para o mundo conectado, no Brasil.

A coletiva reuniu oito jornalistas que cobrem a área de Tecnologia no Rio de Janeiro e gerou muito interesse na mídia, tendo em vista as matérias publicadas em vários jornais e sites especializados posteriormente à entrevista.

“O novo relacionamento com a VeriSign é um importante degrau para a empresa, além de agregar maior credibilidade à Hostnet", comentou Kauê Linden, diretor de marketing da Hostnet. "O mercado nacional tem um potencial enorme em termos de desenvolvimento de negócios na Web e todos ganharão, principalmente quem ainda não tem um domínio .com.", completou o executivo.

Para a VeriSign, o objetivo do acordo com a Hostnet é ampliar a atuação da VeriSign no Brasil, estimular a adoção e o uso dos domínios .com e .net e mostrar a simplicidade e os benefícios de adquirir estes domínios. "Queremos reforçar que a presença na Internet é fundamental para o sucesso de qualquer profissional ou negócio e estamos gratificados em fechar a parceria com uma das maiores empresas de hospedagem de sites no Brasil”, ressaltou Erica Saito, gerente de estratégia de negócios da VeriSign para América Latina.

Localizada no Rio de Janeiro, a Hostnet atua no mercado de shared hosting há seis anos e possui mais de 30 mil clientes em todo o País. Cerca de 34% são localizados em São Paulo, 22% no Rio de Janeiro, 8% em Minas Gerais e 36% em outras regiões. A maior parte das soluções tecnológicas usadas pelos clientes da Hostnet são de desenvolvimento próprio, seguindo sugestões dos próprios usuários. A empresa possui planos flexíveis e preços competitivos. Em maio, lançou a ferramenta WebFácil, que ajuda a criar sites de forma intuitiva e simples.

Veja alguns links das matérias publicadas:

Jornal do Brasil
http://jbonline.terra.com.br/extra/2007/08/03/
e030816264.html

Verisign
http://www.verisign.com.br/verisign-inc/
news-and-events/page_038537.html

Fórum Pcs
http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=216276

Correio do Brasil
http://www.correiodobrasil.com.br/noticia.asp?c=123809

IMasters
http://www.imasters.com.br/noticia/6756/
hostnet_e_o_novo_distribuidor_autorizado_da_verisign/


http://www.imasters.com.br/artigo/6756

ct.com
http://www.ctcom.com.br/tecnologia/noticia.asp?id=201

Rede Tecnologia
http://www.redetec.org.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/
start.htm?infoid=57056&isriointeli=true&sid=144

Item
http://home.item.com.br/clientes/release.asp?id=3133

Borges Online
http://www.borgesonline.com.br/index.php?acao=
LerNoticias&cod=374

Maxpress
http://www.maxpressnet.com.br/
noticia-boxsa.asp?TIPO=PA&SQINF=276868