Ícone Comunidade
->Hostnet leva até os artistas da rua para a web.
voltar

Músicos, mágicos, humoristas, esportistas, guerreiros... esse é o elenco do Artistaderua.com, um site que visa promover e divulgar o trabalho de pessoas que acabaram transformando a rua em um palco onde podem manifestar suas criatividades e seus dons. Os artistas-personagens que fazem parte do site acreditam na popularização da arte e no poder de transformação que a Internet possui.

Quando perguntados sobre como classificavam suas atividades (trabalho ou arte) eles foram unâmimes em responder: arte. Apesar de não terem horário fixo, eles trabalham de segunda a sábado, exceto se o tempo não estiver bom. O Brasil possui muitos "talentos ambulantes". É só dar uma volta pelo centro das grandes cidades para comprovar a diversidade e o trabalho desses artistas.

São pessoas talentosas que acharam a rua o espaço que precisava para mostrar um pouco de sua arte para fazer seu salário e muitas vezes sustentar suas famílias sozinhos. Os artistas de rua que até o momento participam do projeto estão adorando a idéia e eles agora tem um site e o seu show filmado para qualquer um poder assistir pela internet. No site, ainda é divulgado o contato telefônico direto caso haja interesse de alguém ou alguma empresa contratar seus shows. Os vídeos feitos foram publicados no YouTube e podem ser encontrados se o internauta procurar por "artista de rua" ou então acessar o www.artistaderua.com.

A idéia de reunir essas pessoas talentosas no Artistaderua.com foi para avaliar se aqueles shows que interessavam às pessoas que passaval ali naquele momento, poderia interessar também a quem tivesse em casa. - O objetivo do projeto é mostrar que todo mundo pode ter um site e documentar o trabalho dos artistas de rua, mostrar a realidade brasileira e avaliar o que os usuários de internet pensam sobre este trabalho. "Se a aceitação do público for positiva e encontrarmos mais apoio podemos transformar este material em um documentário", afirma Kauê Linden, diretor de Marketing da Hostnet.

Link:

www.artistaderua.com